"...Preocupem-se é com aqueles que querem sepultar o que eu ajudei a construir"
Temas possíveis: música, humor, poesia, leituras/reflexões sociais, políticas e económicas (a ordem é irrelevante). Palavras que eu gosto e expressões fora de uso: real gana, por exemplo! Mais: aqui escreve-se à moda antiga, isto é, estou em desacordo com o "acordo" ortográfico.
Sunday, April 24, 2022
Monday, April 11, 2022
Music was my first love...
Sunday, April 10, 2022
Sunday, April 03, 2022
In memoriam
Associação Agostinho da Silva
Agostinho partiu faz hoje 28 anos, e no entanto permanece sempre actual, hoje mais do que nunca vale a pena divulgar o seu pensamento.
“(…) os povos chamados industrializados têm produzido muita máquina e têm destruído muita pessoa. Espero que os portugueses produzam menos máquinas, mas saibam mais desenvolver pessoas! Aquilo que se tem que fazer hoje no mundo não é mais coisas do que aquelas que se têm feito. O que é preciso é criar no mundo as condições necessárias para que as pessoas possam brotar delas próprias, para que gente que tem morrido aos milhões sem nunca realmente ter vivido a sua própria vida não tenha mais esse destino daqui por diante, possa viver vida completa. Isso é que é importante!”
Agostinho da Silva, in Antónia de Sousa, Diálogos com Agostinho da Silva. O Império acabou. E agora?, Casa das Letras, 2006, 6ª edição, p.33.
Subscribe to:
Posts (Atom)